19 fevereiro 2010

A hora dos novos talentos - Juniores e juvenis arrancam a época amanhã. Novo passo na evolução do futsal regional

Competição arranca amanhã com a Taça da Madeira nos escalões de Juniores e Juvenis.
FOTO SHUTTERSTOCK

Era uma vontade antiga e há muito reclamada por alguns clubes. Depois de avanços e recuos, várias reuniões e algumas incertezas, a competição oficial nos escalões de formação vai arrancar, finalmente, este fim-de-semana. Ao longo dos últimos anos, vários foram os torneio organizados pelos clubes, facto que também servia de motivação para todos os jovens admiradores da modalidade e que demonstraram, desde cedo, enorme vontade de praticá-la. Chegou a hora dos mais novos que, agora, passam a participar em duas competições sob a égide da Associação de Futebol da Madeira: campeonato regional e taça.


Para muitos, este era um passo importantíssimo, mas também absolutamente fundamental para a evolução do futsal na Madeira. Foi uma modalidade com um crescimento repentino e que depressa atraiu muitos admiradores. Contudo, desde a sua implementação mais a sério na Região, sentiu-se que a casa estava a ser construída a partir do telhado, ou seja, como não existiam escalões de formação, faltavam as bases, até porque muitos dos jogadores eram provenientes do futebol de 11. Por outro lado, vários treinadores sempre argumentaram que a nível nacional a evolução tem sido maior também devido à aposta que os clubes, normalmente, fazem nos escalões jovens. A competição começa amanhã com a Taça da Madeira (prova por pontos a uma volta, antes da fase final). Nos juniores os jogos são os seguintes: Santanense-Estreito (19 horas, Pavilhão de Santana) e 1.º de Maio-Unidos da Camacha (17h30, Pavilhão da Camacha). O Marítimo-Curral das Freiras foi adiado e o CDR Prazeres folga na 1.ª jornada.

Nos juvenis, estão agendados os seguintes jogos: Curral das Freiras A- Curral das Freiras B (Pavilhão do Curral, 17 horas) e no domingo, Prazeres-Estreito (11 horas, Pavilhão dos Prazeres). O 1.º de Maio só entra em acção na próxima ronda. Os campeonatos regionais têm início a 6 de Março.

in http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04011019190210&id_user= por Pedro Freitas Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário