01 abril 2011

As minha expulsões

A época está a terminar e este é o meu primeiro post em 2010/2011. Este blog para além de ser mais um a tentar dar visibilidade ao Futsal Madeirense, tinha como objectivo pessoal comentar e expor o campeonato dos nossos jovens jogadores. Infelizmente, e sinceramente, é com tristeza que me vejo obrigado a desabafar neste espaço sobre as suspensões que fui alvo na presente competição.

Acerca da minha 1.ª expulsão desde que sou treinador, não há muito para dizer. Na 1.ª advertência exagerei nos protestos e na 2.ª advertência que provoca a minha expulsão não tenho nada que questionar o árbitro se o banco do 1.º de Maio seria o único que teria de estar calado. Nada mais a dizer, aceito a decisão.

No jogo seguinte, naturalmente, acompanhando a equipa a partir da bancada, assistimos a um jogo equilibrado entre CD 1.º de Maio e CD Curral das Freiras sob uma arbitragem desastrosa, talvez ainda nervosos com a confusão que se gerou no final do jogo entre CF União e GD Corticeiras. A verdade é que os erros sucederam-se e influenciaram o resultado, mas vistas bem as coisas, o erro faz parte do jogo, é do erro que advém o golo, é o erro que motiva o trabalho semanal e provoca a evolução das equipas em busca de perfeição. Neste processo de evolução só são condenáveis as pessoas e agentes desportivos que não querem evoluir, ou seja, que não reconhecem os seus erros. Talvez estes estejam a mais? Bem, mas onde entra o meu novo castigo de 30 dias neste desabafo? Simples, estando ainda suspenso entrei no recinto de jogo após o apito final para cumprimentar os meus jogadores e equipa adversária e, claro, questionar e reprovar a actuação dos árbitros junto dos mesmos. Quando o comunicado de disciplina me atribui mais 30 dias de suspensão julguei que fosse por ter entrado em campo estando suspenso,.Tal era a minha convicção que no jogo seguinte pedi autorização até para dar o aquecimento. Mesmo assim, insatisfeito, e com vontade de esclarecer realmente o que motivou o conselho de disciplina da AFM a punir-me com tal suspensão, decidi pagar 10€ para ter acesso ao relatório dos árbitros e qual não foi o meu espanto aquando da leitura do mesmo. De facto, por este blog estar aberto a público de todas as idades não me atrevo a transcrever para aqui aquilo que os Srs. Árbitros dizem que eu (não) disse aos mesmos no momento que os confrontei. Como será sempre a minha palavra contra a palavra de ambos, este blog torna-se na minha única arma para tentar repor a verdade, por isso, deixo o desafio a esses senhores, para que sejam honestos e íntegros e sejam capazes de ter a coragem de repor a verdade.

Se leram até aqui, obrigado pela paciência e vemo-nos por aí, muito provavelmente, num pavilhão.

Filipe Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário