14 fevereiro 2010

L. Castro "arruma" Casa do Benfica

'Hat-trick' de Luís Castro oferece segundo triunfo da época já sob o olhar do novo técnico.

FOTO OctÁvio Passos/ASPRESS
O 1.º de Maio obteve ontem o seu segundo triunfo da época com uma exibição personalizada diante da turma da Casa do Benfica de Viana do Alentejo. Vitória construída com três golos de Luís Castro, a figura do desafio, alcançados ainda na etapa inicial.


Num encontro que serviu de passagem do testemunho entre o técnico Filipe Costa, de saída, e o novo treinador, Marco Azevedo, o conjunto do Palheiro Ferreiro entrou a mandar no jogo. Os primeiros minutos mostraram uma formação consistente em termos defensivos e extremamente inteligente na circulação do esférico, escolhendo bem o tempo de passe. Resultado: as jogadas de perigo foram uma constante, mas o desperdício também.

Já depois de várias ocasiões claríssimas de golo desperdiçadas para desespero dos adeptos locais, o 1.º de Maio chegaria ao golo inaugural. O lance é bem gizado na esquerda, com Nélio a ver bem a desmarcação de Luís Castro que, à vontade, atirou a contar.

O golo serviu de mote ao 1.º de Maio, moralizando fundamentalmente o seu autor. Luís Castro, em apenas três minutos, voltou a facturar por mais duas ocasiões, em jogadas tiradas a papel químico. O mérito é quase por inteiro do atleta do 1.º de Maio, com dois remates bem colocados a fixar o placard em 3-0.

Para a segunda parte, a Casa do Benfica de Viana do Alentejo entrou bem, marcando logo no primeiro minuto da etapa regulamentar. E até final, diga-se, empurrou a colectividade madeirense para o seu último reduto. No entanto, o guardião Marco e os seus colegas revelaram segurança suficiente para manter inalterável o score e somar três pontos moralizadores.

a análise dos treinadores

Filipe Costa (1.º de Maio):

"Acho que fomos a melhor equipa, uns vencedores justos. Dominámos em quase todos os aspectos do jogo, principalmente na primeira parte. Na segunda parte perdemos um pouco o controle nos primeiros 6/7 minutos, mas depois voltamos a pegar no jogo e fomos superiores. É um prémio para os jogadores que já mereciam uma vitória.".

Faruk: (Casa do Benfica): "Tem sido uma altura complicada, temos tido resultados desfavoráveis ultimamente. A semana passada perdemos dois jogadores muito importantes e isso notou-se muito. Uma palavra de atenção para as arbitragens. Muitas vezes queremos ir mais além mas é complicado. Não nos deixaram a semana passada e hoje a equipa estava com falta de confiança. Tivemos azar.".

in http://www.dnoticias.pt/ por António Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário